COLISÃO FATAL

Avião de pequeno porte cai em cima de veículos em São Paulo

O acidente ocorreu, em Barra Funda, zona oeste de São Paulo e deixou duas pessoas mortas e pelo menos seis feridas


Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (07/02) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, o acidente aconteceu em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Foto: Divulgação

A aeronave, um turboélice King Air F90 fabricado em 1981, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas LTDA, com sede em Porto Alegre (RS) e tinha como destino a capital gaúcha. Momentos antes do acidente, o advogado Marcio Louzada Carpena, um dos sócios da empresa, postou um vídeo da aeronave em suas redes sociais, registrando a decolagem no Aeroporto Campo de Marte.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, homens do Corpo de Bombeiros já realizaram o controle das chamas no local do acidente, pois a aeronave caiu em cima de outros veículos que estavam na pista e equipes das polícias militar, civil e técnico-científica apoiam a ocorrência.

O avião estava registrado apenas para operações privadas e não tinha autorização para táxi aéreo. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava válido até o final de 2025.

Sobre o acidente

Continua depois da Publicidade

A aeronave decolou às 7h17 e, três minutos depois, a torre de comando perdeu contato com o piloto. Após percorrer cerca de quatro quilômetros, o avião caiu na região da Barra Funda, atingindo um ônibus e outros veículos. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o acidente deixou duas pessoas mortas e pelo menos seis feridas, incluindo um motociclista e o motorista do ônibus, além de pedestres que estavam próximos do local da colisão.