COLISÃO

Avião da Gol colide com carro na pista de decolagem de aeroporto

Passsageiros que estavam no avião foram retirados após a colisão e equipes de resgate acionadas


Na noite de terça-feira (11/02), passageiros de um Boeing 737 Max da Gol viveram momentos de tensão durante um voo que se preparava para decolar do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O avião, que tinha como destino Fortaleza, se chocou com um carro de manutenção que estava na pista de decolagem.

Foto: Divulgação

O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava a bordo, registrou o momento da decolagem e relatou que, após a batida, o piloto conseguiu frear a aeronave antes do fim da pista, evitando maiores danos. Apesar do grande susto, todos os passageiros foram retirados do avião sem ferimentos, em razão de medidas de segurança adotadas imediatamente.

Continua depois da Publicidade

A concessionária RIOgaleão, responsável pelo aeroporto, confirmou que não houve feridos e que o aeroporto continuava funcionando normalmente para pousos e decolagens. “Os passageiros já foram desembarcados com segurança. O aeroporto segue operando normalmente”, informou a nota oficial.

Em resposta ao incidente, a Gol também emitiu um comunicado afirmando que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem ferimentos e receberam total assistência da companhia. O voo foi interrompido, mas felizmente, não houve maiores consequências para os envolvidos.