Estrela de grandes novelas, Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, 26/12, no Rio de Janeiro. Aos 80 anos, o ator enfrentava graves problemas de saúde. Em 2019, ele foi diagnosticado com câncer de próstata e foi submetido a uma cirurgia, na qual retirou a próstata.
![](https://agenciabrasildenoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Captura-de-tela-2024-12-26-142325-1024x566.png)
Foto: Divulgada
No entanto, em agosto deste ano, a doença voltou e com metástase, já se espalhando para outras áreas do corpo. Segundo as informações divulgadas à imprensa, Ney faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, causada pelo câncer.
Continua depois da Publicidade
Nascido em Santos e formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), Ney Latorraca viu seu trabalho como ator dar uma guinada ainda no teatro. Ao lado de Marco Nanini, ele ficou em cartaz por 11 anos com o fenômeno O Mistério de Irma Vap, entre 1986 e 1997.
Ao longo da carreira, Ney Latorraca teve passagens pela TV Cultura, Record e depois se fixou na TV Globo. E foi na emissora carioca que ele se consagrou na televisão, com papéis que marcaram época. Entre eles, o icônico Vlad, da novela Vamp, e o Barbosa da ‘TV Pirata’. O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos; o local e horário do velório e cremação ainda não foram definidos