FATALIDADE

Acidente com ônibus em estrada na Bahia deixa 9 mortos e 24 feridos

O veículo tombou na BR-101 no km 885, nas proximidades do Município de Teixeira de Freitas


Uma triste notícia chocou o Brasil na manhã desta quinta-feira (11/04), quando, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nove pessoas morreram e 24 ficaram feridas após um ônibus de turismo tombar na manhã na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Continua depois da Publicidade

Oito pessoas faleceram na hora do acidente e outra vítima morreu no hospital da região, para onde os passageiros feridos foram levados. O veículo tinha capacidade para 44 pessoas, mas no momento do acidente apenas 33 estavam a bordo do veículo, sendo que duas eram motoristas que não tiveram ferimentos.

Segundo informações  o ônibus fazia parte da empresa RM Viagens e Turismo com sede na cidade de Rio de Janeiro, e seguia em excursão fazendo o trajeto entre o Rio e Porto Seguro, quando o veículo bateu em barranco e tombou por volta das 4h30, no sentido do distrito de Posto da Mata.

Certificação

Continua depois da Publicidade

O veículo possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regularizados. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), também informou que o ônibus envolvido no acidente é habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento.