SAÚDE

Visa Manaus participa de encontro Nacional sobre desafios e avanços da vigilância sanitária no Brasil

O diretor da Visa Manaus, ressaltou a importância do intercâmbio oferecido pelo Encontro para o fortalecimento do trabalho realizado na capital amazonense


A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representou  a Prefeitura de Manaus na nova edição do Encontro Nacional dos Coordenadores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), realizado nesta terça-feira, (23/04), em Brasília (DF).

Foto: Divulgação / Semsa

O evento é promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e reúne representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e das Secretarias de Saúde estaduais e das capitais de todo o país, além de diferentes unidades da Anvisa.

Continua depois da Publicidade

O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, ressaltou a importância do intercâmbio oferecido pelo Encontro para o fortalecimento do trabalho realizado na capital amazonense. “Trata-se de uma oportunidade valiosa para trocar experiências e conhecer iniciativas bem-sucedidas em outras cidades e estados brasileiros, que certamente irão contribuir para qualificar e aperfeiçoar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus nesse segmento, de modo a ampliar a proteção à saúde e ao bem-estar da nossa população”, explica.

Já para o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM), Jackson Alagoas, que também participa do evento, o contato com as ações desenvolvidas por outras Vigilâncias brasileiras ajuda a orientar o planejamento de novas iniciativas.

Foto: Divulgação / Semsa

“Durante o Encontro, são apresentados os resultados de vários projetos que foram iniciados em anos anteriores, bem como perspectivas e novas ideias para direcionar a atuação em Vigilância Sanitária no país. Nós, como entes municipais e estaduais, precisamos nos engajar nesse debate e trabalhar para construir, juntos, um SNVS cada vez mais forte, integrado e resolutivo, que responda aos desafios de saúde pública e reforcem, cada vez mais, a segurança sanitária dos cidadãos”, afirma.

Continua depois da Publicidade