Barco afunda durante forte ventania no trajeto Manaus – Boa Vista do Ramos


NAUFRÁGIO

O barco de recreio conduzia 16 pessoas saindo de Manaus com destino ao munícipio de Boa Vista do Ramos, mas não resistiu ao forte temporal e afundou no Rio Amazonas.

 

Continua depois da Publicidade

Uma embarcação denominada Comandante Coimbra, que conduzia 16 pessoas de Manaus à Boa Vista do Ramos, distante 270km da capital amazonense, afundou na manhã deste sábado (16/09) durante um forte temporal enquanto passava nas proximidades do município de Itacoatiara, próximo a Comunidade Costa da Conceição.

De acordo Márcio Azevedo, comandante do barco, por volta das 4h de sábado a embarcação foi atingida com fortes rajadas de ventos que levaram a encostar na beira do Rio Amazonas, porém mesmo com a medida preventiva um tronco perfurou o casco da embarcação devido ao violento movimento das águas e com isso o barco veio a pique.

Apesar do susto, ninguém se feriu e os passageiros conseguiram sair do barco com vida sofrendo apenas perdas materiais como cargas e até um automóvel que afundou junto com a embarcação. O resgate foi realizado por moradores de uma comunidade próxima do local do naufrágio, que além de resgatar passageiros e tripulantes, ainda conseguiram reaver parte da carga.

Continua depois da Publicidade