DENÚNCIA

Barco abandonado da Prefeitura de Anamã é alvo de cobranças por comunitários do Arixi

Prefeito Chico do Belo estaria há mais de quatro anos devendo uma resposta aos anamaenses


Uma denúncia, por meio de moradores do município de Anamã (distante 162km de Manaus), do abandono de um barco de propriedade da Prefeitura do município, que estaria prometido, pelo atual prefeito Chico do Belo, para ser doado à comunidade do Arixi (no Lago do Anamã) juntamente com um motor de luz da comunidade, que foi levado pela Prefeitura e retornaria, adequado para o funcionamento no barco.

Continua depois da Publicidade

Segundo os moradores, o motor de luz nunca retornou, muito menos instalado no barco, que repousa em ruínas, em um igarapé da comunidade. Uma moradora do Arixi, que não quis se identificar, afirma que o acordo com o prefeito foi firmado há aproximadamente quatro anos e, até então, não há indícios de que serão cumpridos os termos.

“O prefeito veio aqui na comunidade, reuniu com todos nós, comunitários, presidente da associação de agricultores, presidente da comunidade, pastor, presidente da igreja católica local… todos estavam presentes. O motivo da reunião era a doação de um barco que estava se acabando lá no lago da ressaca. A proposta do Chico do Belo era a gente deixar ele levar uma máquina de luz da comunidade, em troca dele entregar esse barco totalmente reformado, juntamente com outra máquina de luz instalada”, contou a comunitária.

Segundo relatos, o prefeito não retornou com o barco, levou uma das máquinas e não mandou instalar a outra que ficou na comunidade. “Agora, o barco se encontra aos cacos, no igarapé da comunidade do Arixi. Isso é um absurdo!”, exclamou a comunitária, afirmando que o prefeito teria enganado os comunitários.

Continua depois da Publicidade

Foto: Divulgação

O prefeito Chico do Belo não é pré-candidato a prefeito de Anamã, por ter já se reelegido. Em seu lugar, busca emplacar o nome de Jéssica Conegundes, atual presidente da Câmara, para o executivo municipal. De acordo com informações, a Redação do Portal N1 tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anamã, mas não obteve êxito. Este portal segue disponível para ouvir a versão do prefeito sobre os fatos denunciados.