ENTRETENIMENTO

Filme de terror da Indonésia faz sucesso na Netflix sem ter nenhum diálogo durante quase 1h30

O diretor do longa compensa a falta de diálogos com sons de respiração ofegante, portas rangendo, passos, músicas angustiantes e até choros de crianças


Monster, filme americano lançado em 2022, é o remake indonésio de “O Menino Atrás da Porta” que narra a história de uma jovem que, depois de ser sequestrada e mantida em uma casa sinistra com um amigo tenta salvar seu companheiro e escapar do malvado sequestrador. Mas o que faz o diferencial nesse longa é o fato de não possuir nenhum diálogo.

Foto: Divulgação

No caso de Monster, o diretor Rako Prijanto compensa a falta de diálogos com sons de respiração ofegante, portas rangendo, passos, músicas angustiantes e até choros de crianças. Essa abordagem exige que o realizador e o resto da sua equipa técnica implementem vários processos de encenação para contar a história sem palavras, ao mesmo tempo que oferece uma atmosfera tensa que gera muitos sustos.

Continua depois da Publicidade

O longa, gravado em Jacarta na Indonésia, navega entreo o suspense e o terror e, apesar de alguns momentos previsíveis e outros pouco realistas, é angustiante, perturbador e trata de um assunto bem real, que é o tráfico de órgãos de crianças, com cenas assustadoras e violentas demais, ao longo de 1h20min.