POLÊMICA

Tenista bielorrussa abre mão de participar das Olimpíadas de Paris por motivos de saúde

A atual número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, optou por abdicar dos Jogos e focar no calendário dos torneios profissionais


A tenista número três do mundo, Aryna Sabalenka, de 26 anos, anunciou nesta segunda-feira (17/06), que não jogará a Olimpíada de Paris para se concentrar na saúde e se preparar para os torneios de quadra dura.

Foto: Divulgação

“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras com torneios obrigatórios. Infelizmente tenho que sacrificar os jogos pois prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou pronta fisicamente e de saúde para as quadras duras. É demais para mim e tomei a decisão de cuidar da minha saúde”, disse  Sabalenka.

Continua depois da Publicidade

A bicampeã bielorrussa do Australian Open, foi eliminada pela russa Mirra Andreeva, de 17 anos, nas quartas de final de Roland Garros no começo do mês. A próxima partida de Sabalenka será contra a russa Daria Kasatkina, nas oitavas de final, em Berlim.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Tóquio em 2021, Sabalenka foi eliminada na segunda rodada pela croata Donna Vekic, em uma partida de três sets. A Olimpíada de Paris 2024 acontece de 26 de julho a 11 de agosto.