PREOCUPANTE

Brasil perde de virada para Colômbia em sua segunda derrota consecutiva nas eliminatórias da Copa 2026

Com a derrota, a seleção brasileira cai para a quinta posição, ultrapassado pela Colômbia e Venezuela


Uma noite para ser esquecida. Esse é o sentimento que reinou em todos os brasileiros que assistiram ao jogo realizado na noite desta quinta-feira (16/11) no Estádio Metropolitano de Barranquilla contra as donas de casa, a Colômbia. O Brasil partiu na frente abrindo o placar logo aos 4min da primeira etapa, mas os colombianos motivados pelo calor da torcida, não deixaram se intimidar e ganharam de virada por 2 a 1.

Foto: JUAN BARRETO/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O colombiano Luis Diaz, foi o grande nome do jogo, fazendo os dois gols da vitória da Colômbia num intervalo de quatro minutos. “É um amigo, um companheiro, sofreu demais nos últimos dias com o sequestro do pai. Difícil falar depois do resultado, mas a gente tira o futebol de lado… Ele merece muito”, comentou Alisson, goleiro da seleção brasileira ao se referir à Diaz, com quem atua no time do Liverpool.

Continua depois da Publicidade

Foto: Hugo Sena

Com a derrota para a Colômbia, a Seleção amargou o segundo revés consecutivo em Eliminatórias pela primeira vez na história, e perdeu um tabu de 38 anos sem perder em Barranquilla. Agora a situação do Brasil se torna preocupante, pois precisa vencer a partida contra a Argentina, que também perdeu o seu último jogo contra o Uruguai. O maior clássico da américa do sul será disputado na terça (21), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

 

 

Continua depois da Publicidade