Acidente mata dois pilotos em campeonato brasileiro de motovelocidade


FATALIDADE

Os pilotos ainda chegaram a ser levados para o hospital em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos.

Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso, pilotos que participavam do Campeonato de Motovelocidade da categoria Moto1000GP, faleceram neste domingo (27/08) após se chocarem em um acidente logo na primeira volta da competição, realizada em Cascavel, Paraná. Apesar da coincidência do sobrenome, os pilotos não tinham nenhum parentesco.

Continua depois da Publicidade

O acidente foi transmitido ao vivo, e mostra em imagens fortes o momento que André, caiu no meio da pista já levantando a mão para sinalizar o ocorrido, alguns pilotos que corriam perto ainda conseguiram se desviar, mas Érico, não conseguiu manobrar a tempo e atingiu o colega em cheio, que com o impacto voou para longe quase sendo atropelado por outro piloto novamente.

Ambos foram imediatamente encaminhados ao hospital em estado grave e segundo a organização do Moto1000GP, Érico Veríssimo (38), não resistiu aos ferimentos e foi o primeiro a falecer. A confirmação do óbito de André Veríssimo (42) veio logo depois, o piloto ainda chegou a ser encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

André e Érico Foto: montagem/internet

Após a acidente, a organização do evento interrompeu a competição e também todas as provas que teriam durante o dia e em nota lamentou profundamente a morte dos pilotos. “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos pilotos que partiram”, diz um trecho da nota.

Continua depois da Publicidade