“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” finaliza as gravações


CINEMA BRASILEIRO

Filme em Live-action do personagem da Turma da Mônica chega aos cinemas em 2024

O filme Live-Action do Chico Bento, já tem título e se chamará “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, o longa é ambientado na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, que foi recriada em Bragança Paulista e Itatiba, no interior de São Paulo onde foi realizada as gravações que se encerraram neste fim de semana.

Continua depois da Publicidade

O protagonista será interpretado por Isaac Amendoim, de 10 anos, tendo como vilões os personagens Dotô Agripino (Augusto Madeira) e Genesinho (Enzo Henrique). Além deles, o elenco destaca Anna Julia Dias como Rosinha, o interesse amoroso de Chico; Pedro Dantas como Zé Lelé, o primo e melhor amigo do personagem; Lorena de Oliveira como Tábata, a melhor amiga de Rosinha; e a dupla Davi Okabe e Guilherme Tavares como Hiro e Zé da Roça.

Na trama, a turma vai se unir para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau em uma história escrita por Elena Altheman e Raul Chequer, e dirigida por Fernando Fraiha, que atuou na produção dos outros dois filmes da franquia, “Turma da Mônica: Lições” (2021) e “Turma da Mônica: A Série” (2022). Agora, Fraina assume a responsabilidade de dirigir o longa de mais um personagem do universo criado por Maurício de Souza e que encanta tantas gerações há décadas.

“Mergulhamos no mundo do Mauricio de Sousa mais uma vez, agora para levar ao cinema o universo do Chico Bento. É um mundo fantástico e engraçado inspirado em milhares de HQs do Chico. Com uma equipe excepcionalmente talentosa e comprometida, vamos fazer um filme profundamente rural. Mal posso conter minha empolgação em compartilhar essa aventura com o público”, comentou o diretor em comunicado à imprensa.

Continua depois da Publicidade