‘Big Brother’ americano tem expulsão de participante por uso de termo racista no programa ao vivo


POLÊMICA

O programa demonstrou tolerância zero e removeu na hora o participante da casa

A equipe do ‘Big Brother’ americano tomou uma medida drástica no fim da semana passada após o participante Luke Valentine utilizar um termo considerada ofensivo para as pessoas negras. A CBS, emissora responsável pelo reality, decidiu expulsar o americano do programa, que está atualmente na sua 25ª temporada. O participante foi retirado logo depois do ocorrido e nas redes sociais o público já estava torcendo pela sua eliminação.

Continua depois da Publicidade

Tudo ocorreu na manhã de quarta-feira (09/08), durante a manhã, Luke Valentine conversava com outros dois participantes, Jared Cory e Hisam, quando usou o termo “nigger”, uma forma bem racista de se referir a pessoas negras nos Estados Unidos. O ilustrador tentou resolver a situação e até riu, mas não funcionou. O diálogo entre os participantes foi acompanhado pelo público, que vê a edição 24 horas através de um serviço de streaming.

Com isso, não demorou para que o assunto tomasse conta das redes sociais com muita gente pedindo a expulsão do participante. Pelo visto, a CBS não pensou duas vezes e retirou Luke Valentine da competição. “Luke violou o código de conduta do ‘Big Brother’ e há zero tolerância na casa para o uso de uma gíria racial. Ele foi removido da casa. Sua partida será mencionada no programa desta quinta-feira a noite”, declarou a emissora através de uma nota enviada ao TMZ.