RANKING INTERNACIONAL

Forbes divulga a lista das 10 Melhores Empresas do Mundo para trabalhar

Petrobras, Banco do Brasil e Natura lideram entre as brasileiras no ranking, que reúne 850 companhias de 48 países


Profissionais ao redor do mundo têm motivo de sobra para se sentirem incertos sobre seu lugar no mercado de trabalho. Instabilidades geopolíticas, o aumento do custo de vida e a rápida evolução da IA generativa no ambiente de trabalho têm impacto nos empregos, mostra uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial. Para se manterem competitivos, eles precisam estar atentos à necessidade constante de aprimorar suas habilidades e se adaptar às mudanças dentro do mundo corporativo.

Foto: Divulgação

No entanto, para alguns sortudos, as oportunidades de desenvolver suas competências, experimentar novas ferramentas e crescer em suas funções estão incorporadas às agendas e políticas das suas empresas. Esses profissionais tendem a permanecer em seus empregos por mais tempo e se mostram mais satisfeitos e engajados no trabalho — embora conseguir uma vaga nessas empresas nem sempre seja fácil.

Continua depois da Publicidade

A Forbes reúne as empresas que se destacam pelo ambiente de trabalho e pelas oportunidades, salário e benefícios oferecidos em seu oitavo ranking anual dos Melhores Empregadores do Mundo 2024. Este ano, a lista conta com 850 empresas em 48 países.

A Microsoft aparece em 1º lugar como a melhor empresa do mundo para se trabalhar, posto ocupado pela Samsung (que caiu para 3º) nas duas últimas edições do ranking. A 2ª posição é da Alphabet, controladora do Google, e Adobe e BMW completam o top 5 de melhores empresas para trabalhar em 2024. Em 2023, a Apple ocupava a 4ª posição na lista, mas caiu para a 15ª nesta edição.

Entre as nove empregadoras brasileiras que conquistaram um espaço no ranking mundial, a mais bem colocada é a Petrobras, em 272º lugar. Entre as outras brasileiras na lista, o Banco do Brasil aparece em 367º, Natura & Co, em 391º; Vale, 502º; Embraer, 557º; Bradesco, em 568º; Nubank, 688º; André Maggi Participações, 716º; e Gerdau, 810º.

Continua depois da Publicidade