FATALIDADE

Queda de avião logo após decolar deixa 18 mortos no Nepal

A aeronave tinha acabado de levantar voo quando começou a cair e explodiu ao se chocar com a pista do aeroporto


O histórico de segurança aérea do Nepal teve o aumento de mais um capítulo negativo em suas estatísticas na manha desta quarta-feira (24/07), quando um avião caiu e pegou fogo logo após tentar decolar do aeroporto de Katmandu, a capital do país, matando 18 pessoas. De acordo com informações, apenas o comandante foi resgatado com vida, apresentando ferimentos graves e foi encaminhado a um hospital.

Foto: Divulgação

Segundo as autoridades locais, o avião era um Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 pessoas. A aeronave pertencia à Saurya Airlines e todos os ocupantes eram funcionários de uma companhia aérea. A aeronave transportava dois tripulantes e 17 técnicos para a cidade de Pokhara, para reparar outro avião.

Continua depois da Publicidade

Sobre a explosão

O Centro de Coordenação de Resgates da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, informou que logo após a decolagem, a aeronave guinou à direita e bateu no lado leste da pista e explodiu. O resgate começou imediatamente

Imagens mostram bombeiros tentando apagar o incêndio e uma espessa fumaça preta no local do acidente. Um vídeo também mostra as equipes de resgate vasculhando os restos carbonizados da aeronave, espalhados pelo local. O aeroporto da capital nepalesa foi temporariamente fechado.

Continua depois da Publicidade