FATALIDADE

Modelo e Influenciadora de Brasília morre após procedimento estético nos glúteos

A dona da clínica foi presa e o produto usado não é recomendado para tratamentos estéticos


Após a morte da modelo brasiliense e influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos, na última terça-feira (02/07), ao realizar fazer um procedimento estético para aumentar os glúteos, com a aplicação de PMMA, a Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira (03/07), Grazielly da Silva Barbosa, dona de uma clínica de estética, em Goiânia, suspeita de crimes contra as relações de consumo.

Foto: Divulgação

Segundo o marido de Aline, a cirurgia foi rápida e eles retornaram para Brasília no mesmo dia, com Aline aparentando estar bem. Mas no dia seguinte, ela começou a ter febre. O marido teria entrado em contato com a clínica de Grazielly, que informou que a reação “era normal”  e orientou que Aline tomasse um medicamento para febre.

Continua depois da Publicidade

Mesmo medicada, a influenciadora continuou com febre, e começou a sentir dores na barriga. quando piorou e desmaiou. Ela foi encaminhado ao hospital da região, onde ficou por um dia. Depois, ela foi transferida para um hospital particular da Asa Sul, onde morreu.

Aline era mãe de dois meninos. Nas redes sociais, a influenciadora postava fotos e vídeos com conteúdo de moda, estilo de vida, viagens e dicas diárias. Seu corpo será velado e sepultado nesta quinta-feira (04/07), no cemitério Campo da Esperança do Gama, em Brasília.

Mais sobre o PMMA

Continua depois da Publicidade

O PMMA, ou polimetilmetacrilato, é uma substância plástica na forma de microesferas que normalmente é indicada para corrigir pequenas deformidades na pele ou a perda da gordura facial em pessoas com HIV, NÃO sendo recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para tratamentos estéticos.